quinta-feira, 26 de março de 2009

Desafio blogosférico

Seguindo os passos da Mãe Susana e da Mãe Guida, deixo-vos hoje um desafio blogosférico. Seguem-se 9 frases a meu respeito, 6 delas são verdade e 3 são mentira. Conseguirão vocês, pais e amigos, descobrir as 3 mentirinhas? Boa sorte!

1 - Já fui a um programa de televisão para ser entrevistada sobre o vício dos adolescentes pelo telemóvel.

2 - Tenho o curso de nadadora-salvadora.

3 – Sou a mais nova de quatro irmãos.

4 – Já comi um queijo da serra em menos de 24 horas, o que me valeu uma estadia no hospital com uma apendicite.

5 – Já fui atleta federada.

6 – Sou sobrinha do actual presidente da Câmara Municipal de Oeiras.

7 – Nunca recuso um chá bem quentinho, seja a que horas for.

8 – Já fui desafiada para ingressar no mundo do jornalismo.

9 - Já fingi estar grávida para me sentar nos lugares reservados num autocarro apinhado de gente.

16 comentários:

Infoexcluído disse...

E aminha aposta é:
- 4,6,7.

Cat disse...

Já vi este desafio noutros blogs, mas como não conheço os autores acabo por não conseguir comentar. Quando vi o teu desafio pensei "finalmente um desafio para eu responder. Agora sim vai ser giro e fácil".

Fácil!??!?! Upssss!
Vou pensar mais um pouco e depois dou a minha opinião!

M. disse...

Ora então cá vai as minhas apostas:
6,7 e 9
Acertei??? :O

Rodrigo disse...

Não custa tentar: 4, 6 e 9?

Vitor disse...

Sem certezas nenhumas e mais ao jeito de atirar os números ao ar e ver quais ficaram em cima da mesa, parece-me, após a “metodologia científica” atrás referida, que as hipóteses mais improváveis sejam: 3 – 6 – 7.
Porque:
3 - nas conversas sobre o número de filhos nunca veio a lume “4 irmãos”,
6 – embora ambos tenham “Morais” como apelido, parece mais uma pista de despiste (mas não faço ideia),
7 – não voto no chá porque uma apreciadora tão incondicional desta bebida, teria , provavelmente, incluído tal poção no pequeno almoço do dia do Pai.

Já agora, a pista 9 considerei-a verdade porque é uma ideia muito criativa de resolver um problema, e criatividade não falta à Inês. A pista 1 refere-se, de facto, a uma faixa etária diversa daquela com que a Inês trabalha, mas, não conhecendo todos os centros de interesse ou de estudo, bem pode ter acontecido.

Esta foi a escolha imediata, sem reflexão. Se se justificar refaço as apostas.

Bom fim-de-semana.

Vitor disse...

Continuando o meu comentário anterior, reparei que afinal havia chá no pequeno almoço dois pais, (naquele dia a animação era muita e não dei conta disso, mas vendo a imagem com mais detalhe vi que o chá estava lá). Assim sendo, para já, até melhor solução, substituo o ponto 6 pelo ponto 1.
A aposta fica então nos pontos: 1 – 3 – 6

PS- talvez em vez de acertar nas 3 respostas erradas consiga ter antes 3 resposta erradas, mas fica a lado lúdico do jogo :)

susyr disse...

Bom a minha aposta vira-se para o 2,6 e 9!
Bj gd

Inês disse...

Isto está giro está...! Este jogo é de facto o máximo! Vá continuem as apostas que no fim-de-semana esclareço tudo...! :)

são sofio disse...

cá vai:
2,6,7?!?!?!?!?

Unknown disse...

Quem a conhece bem sou eu!!!! Mas só vos confirmo o que tenho certeza... mais não ajudo!!!
Foi a melhor aluna do curso nadadores salvadores da Praia de Santo Amaro de Oeiras em 2002; Bebe chá verde antes de se deitar, pois acredita que a sua silhueta ficará assim para sempre, graças às poções mágicas dos asiáticos amarelados; e é mesmo prima do senhor da Câmara... o Tio Tino é um brincalhão e no ultimo jantar de aniversário da nossa Inoca andou com ela às cavalitas à volta de uma mesa redonda enquanto todos nós lhe cantávamos o Happy Birthday!!! Sim tem um Tio bem divertido...
E mais não posso ajudar!!!
... Já agora...oh Inês ainda estou atravessada com aquela coisa do queijo... comer queijo dá apendicite???

M. disse...

Ora estive pensar melhor e é assim. A Inês estava aqui a passar uma rasteira, porque eu sei que ela tem 4 irmãos, ou sej ano total são 5, mas que ela não é a mais nova. A mais nova é a mana sofia, não é?!
Assim sendo vou refazer a minha aposta:
3, 7 e 9

Marta disse...

Eu e o Sandrinho apostamos na 2, 6 e 7. Será??? Inesita, deixaste-nos bem confusos...

Inês disse...

Que comentário fenomenal amiga Vera!!! Então e agora...? Querem reformular as apostas?!

Anônimo disse...

3,6,9
Esta ajuda da amiga Vera soa a confundir ainda mais!!
Prima do Sr. e o tio Tino....é puxadote...

Rui Reis, pai Miguel C.

susyr disse...

Eu vou manter a minha aposta, embora sempre tivesse dúvidas quanto à da baywatch!!! lol, lol
bj

Cat disse...

2, 3, 6.

(6) Parece que é unanime que apesar do apelido nada tens a ver com o presidente da C.M.Oeiras.
(3) Em relação aos irmãos, acho que vocês são mais do que 4.
(2) Em relação ao curso de nadadora-salvadora, penso que ficaste por nadadora federada.

Mas não está a ser nada fácil. Desconhecia esse gosto pelo chá. Não sabia que muito queijo da Serra poderia ter esse fim.

A ideia de te fingires de grávida para teres direito a um lugar no autocarro fez-me lembrar as nossas aventuras no 50. Aquela em que a Carina nos acompanhou em particular. Belos tempos :P