domingo, 29 de março de 2009

The key :)

Ora pois então aqui vai a solução…

1 - Já fui a um programa de televisão para ser entrevistada sobre o vício dos adolescentes pelo telemóvel. VERDADE. Quando tinha 15 anos fui convidada para ir ao programa “Às duas por três” e a entrevista foi precisamente sobre o vício da minha geração pelos telemóveis.

2 - Tenho o curso de nadadora-salvadora. MENTIRA. (Vera a tua imaginação não tem limites…). Até podia ter tirado porque só me ficava bem mas não… nunca calhou.

3 – Sou a mais nova de quatro irmãos. VERDADE. Sou a filha casula. Sara, Luís e Sofia são os os nomes dos meus irmãos mais velhos!

4 – Já comi um queijo da serra em menos de 24 horas, o que me valeu uma estadia no hospital com uma apendicite. VERDADE. Os médicos apontaram o facto de eu ter comido um queijo da serra inteirinho em algumas horas como potencial desencadeador do inchaço repentino do apêndice!

5 – Já fui atleta federada. VERDADE. Pratiquei natação de competição dos 8 aos 14 anos e pólo aquático dos 15 aos 18 aninhos, sempre pelo Clube de Futebol “Os Belenenses”.

6 – Sou sobrinha do actual presidente da Câmara Municipal de Oeiras. MENTIRA. Nada mais nos une do que um apelido idêntico e o facto de ele ser o presidente da Câmara do concelho em que resido. Apesar de estar envolvido aí numas maroscas tem feito um trabalho excelente no concelho, principalmente em termos ambientais. Mais uma vez Vera, a tua descrição do meu último jantar de aniversário foi simplesmente hilariante… Tio Tino… O que eu me ri só de imaginar o episódio…

7 – Nunca recuso um chá bem quentinho, seja a que horas for. MENTIRA. Não consigo beber nenhum tipo de chá, frio ou quente. Desde pequena que é um drama sempre que fico apanhada do estômago porque os médicos recomendam sempre torradinhas e um cházinho…

8 – Já fui desafiada para ingressar no mundo do jornalismo. VERDADE. No ano em que estava a acabar o curso trabalhei temporariamente numa editora e fiquei fascinada com este mundo. O convite para escrever um livro infantil ficou pendente, quem sabe um dia…:)

9 - Já fingi estar grávida para me sentar nos lugares reservados num autocarro apinhado de gente. VERDADE. O que uma pessoa não faz quando está desesperada…!!

Parabéns à mãe São, à Marta e ao Sandro que concluiram o desafio com 100% de sucesso! Parabéns também à Vera, que, em forma de despiste, acertou em cheio nas 3 mentirinhas! Quanto aos restantes participantes, todos acertaram pelo menos numa mentira! Beijinhos a todos :)

6 comentários:

Marta disse...

Ieeeiiiiiiiiiiiii.... Acertámos em cheio! Devo confessar que o meu querido namorado é deveras perpicaz... e mais não digo. Amiga Inês temos de combinar outra jantarada para pôr as verdades todas em cima da mesa... Eheheheh!!!

Beijos

Cat disse...

Opá achava mesmo que vocês eram mais do que 4. Onde é que eu tirei essa ideia!?

Afinal desconhecer esse "gosto" pelo chá tinha uma razão de ser...

são sofio disse...

iupiiii!!! em cheio!!!! esta semana vou jogar no euromilhões!!! ;)
beijinhos

Sandro disse...

Ao afirmar: "mais não digo", o que a dona Marta está a dizer é que quem acertou 100% nas mentiras fui eu!
E porquê?!?!
Porque Inês não engana ninguém... Inês tenta... mas não engana!
Enfim...

Nós disse...

As respostas a este desafio levaram-me a ler o comentário da Vera.
Óh Inês, devo confessar que também eu dei uma gargalhada ao ler a do jantar às cavalitas do Tio Isaltino!
Muito bom!!! ;)

Inês disse...

Pois é meu caro Sandro o que tu queres com certeza dizer é que sou uma pessoa do mais transparente que pode haver! Vou levar o teu comentário pela positiva... para não me chatear... :) Quanto à jantarada AMIGA MARTA, é só combinar e convocá-los :)

Querida Cat, 4 filhos já é dose, ainda mais seria... até seria giro porque quis ter um irmão mais novo! :)

São, o euromilhões pode ser sem dúvida uma boa aposta! :)